MEGA-SPRINTER

O Projeto Mega desenvolve-se tendo como referência a velocidade, uma qualidade física fundamental no desenvolvimento motor da criança/jovem, transversal à prática de quase todas as atividades desportivas.

mega sprinter

O Mega Sprinter é apadrinhado por Francis Obikwelu, vice-campeão Olímpico nos 100 metros, campeão da Europa nos 60, 100 e 200 metros e recordista da Europa nos 100 metros e Arnaldo Abrantes vice-campeão Europeu Sub 23 da estafeta 4×100 metros.

O Mega Salto é apadrinhado pelos atletas Olímpicos Naide Gomes, campeã do Mundo e da Europa de salto em comprimento de pista coberta e Nelson Évora, campeão Olímpico e do Mundo de triplo Salto.

O Mega KM é apadrinhado pelo atleta Olímpico Rui Silva, medalha de bronze nos 1500 metros, nos Jogos Olímpicos de 2004.

O Mega Lançamento é apadrinhado pelo atleta Olímpico Marco Fortes.

O Projeto Mega consta da realização de provas de velocidade de 40 metros, uma prova de salto em comprimento, uma prova de 1000 metros e uma prova de lançamento de Peso.

Este leque de atividades visa abranger toda a população estudantil dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário, em 5 escalões etários, masculinos e femininos, dos 10 aos 18 anos, direcionando-se a um público-alvo de cerca de 600 mil alunos.

As atividades distribuir-se-ão por quatro fases com o objetivo de apurar os melhores alunos do País, em cada uma destas disciplinas do Atletismo.

Motivar e Sensibilizar os alunos para a prática do Atletismo, apoiando os jovens mais talentosos nesta área, serão os grandes objetivos do projeto Mega.


Deixar uma resposta